Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

1/5
Aceita reservas

Fazenda e Camping Cantu 

No distrito de Herciliópolis, está localizada a Fazenda e Camping Cantu. A Fazenda  oferece espaço para Camping com vista para o Lago, espaço para pesca e churrasco, ponte de água e luz, é possível fazer caminhadas na mata nativa de Araucaria e Imbuia. Atende por…

1/6
Aceita reservas

Camping Estância Canhadão 

Na região dos campos, distrito de Herciliópolis, está localizada o Camping Estância Canhadão, fazenda essa em plena atividade agrícola. A estância oferece espaço para Camping com vista para o Complexo Eólico, em um típico cenário de campo, também disponível aos visitantes, caminhadas, pescaria esportiva. Atende…

1/3
Aceita reservas

Estância Pery 

Na região dos campos, comunidade de Três Pinheiros à poucos quilometros da Vilaggio Grando , está localizada a Estância Pery, fazenda essa em plena atividade agrícola. A estância oferece Hospedagem com café da manhã em um típico cenário de campo, também disponível aos hospedes, caminhadas,…

1/5
Aceita reservas

Camping Retiro Alegre 

Camping Retiro Alegre está localizado no Distrito de Herciliópolis, Água Doce SC, o local conta com área de Camping, oferecendo ponto de água e luz. Paisagens de campo natural, lavoura e pastagens fazem parte do cenário, é possível fazer caminhadas pela propriedade, conhecer a Cachoeira…

1/2
Aceita reservas

Tateto Camping e Ecoturismo 

Tateto Camping e Ecoturismo traz uma experiência de imersão na Natureza, a Propriedade é banhada pelo rio Estreito e o lajeado Tateto, o qual da nome ao local. Oferece local destinado a Camping, com banheiro ponto de água e luz, também possui trilhas que circundam…

1/8
Aceita cartões de crédito

Fazenda CR 

As margens da PRT 280, KM 98,5 situasse a Fazenda CR, o local possui 8 aero geradores que fazem parte do complexo eólico de Água Doce. A fazenda oferece aos seus visitantes, trilha ecológica, essa contemplando paisagens de campo natural, lavouras, açudes, reflorestamento e uma…

1/7
Acesso à internet

Fazenda Renascença Cabanha São Chico 

A Cabanha São Chico está localizada na Linha Sérgio Santos, distrito de Herciliópolis. A fazenda tem como atividade principal o manejo do gado, com destaque para as raças Limousin e RedPoll. A tecnologia empregada no manejo e controle do rebanho tornou a fazenda referência na…

1/6
Aceita reservas

Fazenda Cristo Redentor 

Há poucos quilômetros da BR  153, na Linha Limoeiro, Água Doce, está localizada a Fazenda Cristo Redentor, a Fazenda oferece aos visitantes três casas para hospedagem. Paisagens de campo natural, lavouras e reflorestamentos compõem a fazenda. Ao fundo da propriedade corre o rio Chapecózinho, rio…

1/6
Aceita reservas

Camping Velha Venda 

O Camping Velha Venda está localizado as margens do Rio Estreito, na comunidade de Linha Olinda, possui área destinada a Barracas e também oferece pequenas casas onde o visitante pode se hospedar. Possui área comunitária para Churrasco. O Camping também atende a festas e eventos….

Agricultura e Produção Animal

Centro de Educação Profissional – Cedup 

O Centro de Educação Profissional Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva (Cedup) é considerado um dos melhores Colégios Agrícolas da região sul do país no que se relaciona ao desenvolvimento de projetos na área agropecuária. A visita ao local abrange os principais setores dessa instituição…

1/6
Aceita cartões de crédito

Strike Fun Palace 

Localizado em anexo ao Querência Turis Hotel, na Avenida Independência, centro de Água Doce, o Strike Fun Palace oferece como atrações quatro pistas de boliche oficial, pista de autorama slot car computadorizada com 30 metros de percurso, mesa de bilhar profissional e “espaço baby” com…

Capelas

Capela de Nossa Senhora Aparecida 

Símbolo de fé e devoção, a Capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Distrito de Herciliópolis, é reconhecida também por abrigar a representação de um importante ícone da história regional. Em 1850, o monge eremita João Maria d’ Agostini – personagem de grande relevância no…

Igrejas

Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz 

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, foi construída por moradores locais e inaugurada em 16 de agosto de 1956 pelo Bispo Dom Daniel Hostin. Apresenta traços semigóticos e linhas da arquitetura moderna, sendo que no seu interior podem-se observar a Via Sacra e as…

Lugares

Mirante do Morro São José 

O Mirante do Morro São José está localizado no bairro de mesmo nome, a uma altitude de 1199 metros acima do nível do mar. Teve sua origem quando um grupo de moradores da cidade de nomes “José”, resolveram criar o monumento. Construído em 1998, serve…

Cultura e História

Praça João Macagnan 

Localizada no centro da cidade, a Praça João Macagnan foi construída em 1970 e abriga hoje várias espécies que representam a flora do Município. Nela situa-se o Monumento da Imbuia, árvore nativa da região com mais de 100 anos, além da Locomóvel da marca Lanz…

1/5
Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Villaggio Grando 

A Vinícola Villaggio Grando está localizada em um terroir situado nos campos de altitude na região do distrito de Herciliópolis, município de Água Doce, em um planalto de características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos que resultam em uvas de…

1/3
Casa de Cultura

Monumento ao Tropeiro 

No ano de 1943, a localidade de Encruzilhada tornou-se Distrito com o nome de Água Doce. A denominação escolhida teve origem de um episódio inusitado: Os moradores da vila costumavam dirigir-se em comitivas à cidade gaúcha de Marcelino Ramos para a compra de mantimentos. No…

1/3
Espaços de Lazer

Complexo Eólico de Água Doce 

O município é hoje reconhecido como a Capital Catarinense da Energia Eólica, por abrigar o maior conjunto eólico do Estado de Santa Catarina, composto por 109 aerogeradores. Localizado na região dos campos de altitude, os oito parques – Horizonte, Água Doce, Amparo, Aquibatã, Campo Belo,…