Subscribe Now
Trending News

Água Doce

Apresentação

 

Situada na região meio oeste do Estado, Água Doce é o sexto maior Município em extensão territorial de Santa Catarina. Com uma população de 6.508 habitantes, o Município tem sua economia voltada ao agronegócio, com destaque voltado à qualidade genética do rebanho bovino de corte e leite, ovinos, suínos e aves e a produção das culturas de batata, soja, milho e maçã desenvolvidas com alta tecnologia.

 

Água Doce tem se destacado também no setor da vitivinicultura. Embora novo, esse segmento tem se mostrado cada vez mais promissor e divulgado o nome do Município ao Brasil e ao mundo. Com regiões de clima e solo de características ímpares, situadas a 1300 metros de altitude, surgem vinícolas que se utilizam deste terroir para a fabricação de vinhos finos, premiados, inclusive, internacionalmente.

 

A altitude propicia também, condições de vento em velocidade e constância adequadas que favoreceram a implantação do maior conjunto eólico de Santa Catarina. A Capital Catarinense da Energia Eólica conta hoje com 109 aerogeradores, os quais além de contribuírem no incremento da matriz energética do Estado, são exemplo de sustentabilidade, já que geram energia de forma limpa, renovável e com impacto mínimo ao meio ambiente.

Dados do Município

Região Turística: Vale dos Imigrantes
Área: 1319,137 km (IBGE/2019)
População: 6.508 habitantes (IBGE/2022)
Latitude: 26°59’5
Longitude: 51°33’2
Altitude Cidade: 890 m
Menor Altitude: 645m
Maior Altitude: 1376 m
Cidades próximas: Passos Maia,
Ponte Serrada, Vargem Bonita, Catanduvas, Joaçaba, Luzerna,
Ibicaré, Treze Tílias, Salto Veloso,
Macieira, Caçador.

Vale dos Imigrantes

O Vale dos Imigrantes leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Água Doce

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Água Doce.

Saiba Mais

Localização

Via SC-150 (Joaçaba/SC e Luzerna/SC), SC-355 (Catanduvas/SC e Treze Tílias/SC), SC-464 (Salto Veloso/SC), SC-350 (Caçador/SC), PR-280 (Palmas/PR) e BR-153 (General Carneiro/PR e Vargem Bonita/SC).

Via Terminal Rodoviário de Joaçaba/SC e Terminal Rodoviário de Catanduvas/SC..

Via Aeroporto Serafin Enoss Bertaso – Chapecó/SC.